Seguidores

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Lucia Helena de Almeida (Biografia)

"NÃO TENHA MEDO DE SONHAR"

A professora Lúcia Helena de Almeida Pereira, nasceu em Machado, em 1955. Filha de Antônio de Almeida Jr., (antigo seleiro) e de Elza Signoretti de Almeida (filha do comerciante Primo Signoretti). Concluiu o Ensino Médio (colegial) no antigo Ginásio São José (1° turma mista). Formou-se em Ciências Biológicas pela Fundação Educacional de Machado.
           
Magia sempre foi sua fixação; e o personagem principal deste universo era o Mandrake. Seus autores favoritos são: Monteiro Lobato, Malba Tahan, Agatha Christie, Lúcia Casasanta, Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Moraes, Conan Doyle e Cecília Meireles. Saudosista, ela menciona alguns filmes que encheram seu coração de alegria e olhos de lágrimas como: “Imitação da Vida”, “Nenhuma Mulher Vale Tanto”, “Êxodos”, “Quo Vadis”, “Ben-Hur” e “Tulipa Negra”.
            
Também aprecia filmes de circuitos não comerciais como “Nove Rainhas” e “Roupas, Trapaças e Canos Fumegantes”. Durante a sua juventude, curtiu os momentos áureos do Rock and Roll e do Romantismo: Elvis Presley, Beatles, Rita Pavoni e Gigliola Cinquette. Em breve estará lançando seu primeiro livro, que contará (a história de Machado, através das ruas).
            
Seu segundo livro, ainda em fase de conclusão, talvez se chamará “Os Jardins Mágicos”. ”... O maior universo que existe é o da leitura; não tenha medo de sonhar”. Esse é o recado da professora Lúcia.

*Membro da Academia Machadense de Letras

Um comentário: