Seguidores

terça-feira, 2 de abril de 2013

CARVALHÓPOLIS, 100 ANOS DE HISTÓRIA (Carlos Rodrigues)


CARVALHÓPOLIS, 100 ANOS DE HISTÓRIA

A fundação da cidade de Carvalhópolis (antiga “Cana do Reino”), no sul de Minas, remonta a partir de 1900. Suas ruas, vielas, parques e montanhas escondem curiosidades, segredos e mistérios ainda não registrados em livros.
Após ouvir as estórias e causos de moradores mais antigos, Carlos Rodrigues, 53, filho de José Sebastião Rodrigues e de Maria Olinda Rodrigues, se propôs a pesquisar as origens desta singela e acolhedora cidade.

A paixão pelas letras começou desde criança quando compunha suas poesias e redigia textos na escola.

Por não haver documentação o suficiente, Carlos encontrou muitas dificuldades em suas pesquisas de campo. 

Passou a entrevistar inúmeras pessoas colhendo depoimentos enriquecedores.  Este material colhido o incentivou na realização de um sonho: lançar o primeiro livro sobre a trajetória de sua cidade, cujo título será “Carvalhópolis -100 anos de História”.

A ilustração da capa ficará a cargo do Jornal de Poço Fundo.  A revisão, por Neiva Martins (ex-proprietária deste jornal).  O prefácio terá a participação do autor, juntamente com a Professora Carla Maria Morais de Carvalho.

Desde já esse poeta e pesquisador agradece a todos aqueles que colaboraram e acreditaram em seu trabalho.

Contato:
Carlos Rodrigues
(35) 9976-9222

“Creio que o incentivo à leitura deva começar não só nas escolas, mas também na disponibilização de mais bibliotecas públicas e aberturas de espaços dentro dos estabelecimentos de ensino para a formação de novos escritores.”

7 comentários:

  1. Esse é um trabalho meritório.
    Num verto sentido, também tenho idêntica postura.
    O meu abraço!

    ResponderExcluir
  2. Chegando para conhecer
    e ja seguindo.
    Bjins
    Catiaho Reflexo d'Alma

    ResponderExcluir
  3. OI AMIGO!
    HISTÓRIAS QUE SÓ SÃO CONHECIDAS SE ALGUÉM SE PROPUSER A ESCREVÊ-LAS E SE HOUVEREM LIVROS PARA COLOCÁ-LAS E PESSOAS PARA LÊ-LAS, DAÍ, VÁLIDA A INTENÇÃO DE MAIS BIBLIOTECAS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo belo blog e tb ao autor por um livro tão interessante!boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Olá, vim agraddecer a visita que fez ao meu blog, adorei, volte sempre, aquele cantinho é nosso. Quanto ao seu blog, gostei muitíssimo, já estou ficando e com certeza voltarei outras vezes. Parabéns aos autores e a você pelo belo trabalho. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá, Carlos! Obrigada pelo convite, realizado pelo facebook. Tenho certeza de que adorarei seguir este blog. Parabéns pela iniciativa! Grande abraço. Mirian Menezes

    ResponderExcluir
  7. Carlos, por falta de tempo, ainda não consegui postar uma crônica que tanto gostaria, mas ela está prontinha para ser inserida no blog. Dê-me apenas mais um tempinho e espero poder contribuir! Grande abraço.

    ResponderExcluir